14.3.11

Site Open Library passa a emprestar 80 mil novos livros eletrônicos

Usuário pode emprestar até cinco livros, em formato PDF, ePub e outros, pelo período de duas semanas de graça.

A associação Internet Archive, que mantém a biblioteca de livros eletrônicos Open Library, anunciou hoje uma parceria com 150 bibliotecas que permitirá disponibilizar mais 80 mil livros eletrônicos para empréstimo virtual. Qualquer internauta pode criar um cadastro gratuito que permite ler livros online ou emprestá-los por um

período máximo de duas semanas.


Reprodução









Biblioteca virtual Open Library agora oferece mais de 90 mil livros digitais para empréstimo

"Conforme os leitores se tornam digitais, nossas bibliotecas também ficam", diz Brewster Kahle, fundador e bibliotecário digital da Internet Archive. O sistema da biblioteca virtual deixa que o usuário empreste até cinco livros de uma única vez. É possível baixar versões do livro em formato ePub, PDF ou mesmo enviá-lo para o leitor de livros digitais Kindle, da Amazon, pela internet. Vale lembrar que a maioria dos livros está no idioma inglês.

Cada livro só pode ser emprestado por uma pessoa de cada vez. Com isso, após o término do período de duas semanas de empréstimo, o arquivo deixa de funcionar seja qual for a plataforma que o usuário utilize para acessá-lo. Com isso, para acessar o conteúdo, é necessário emprestar o livro eletrônico novamente.


Fonte: Claudia Tozetto, iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário