Revistas Jurídicas

 Teoria Jurídica Contemporânea

  TEORIA JURÍDICA CONTEMPORÂNEA (ISSN 2526-0464) é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A missão do periódico é incentivar o intercâmbio de pesquisas contemporâneas e interdisciplinares na área de Teoria Jurídica entre acadêmicos do Brasil e do exterior. A revista é publicada duas vezes ao ano (jan.-jun./jul.-dez) e em formato exclusivamente digital.

https://revistas.ufrj.br/index.php/rjur

 


 REI - Revista de Estudos Institucionais

 A REI - REVISTA ESTUDOS INSTITUCIONAIS é um periódico de acesso aberto semestral, destinado a publicar digitalmente pesquisas inéditas e originais, relacionadas a disciplinas do Direito Público, especialmente Direito Constitucional, Direito Administrativo e Teoria do Estado, ou que abordem aspectos institucionais relacionando Direito e áreas afins, tais como Ciência Política, Filosofia Política e Análise Econômica do Direito.
Linha Editorial: Teoria Institucional, principalmente relacionada com desenhos constitucionais de democracias contemporâneas. A Revista se concentra em assuntos como sistemas constitucionais, separação de poderes, federalismo, controle de constitucionalidade e comportamento institucional, entre outros.
 

https://www.estudosinstitucionais.com/REI/index 

 

  Revista Jurídica da Faculdade Nacional de Direito - UFRJ

  A Revista Jurídica da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ é uma publicação semestral, da Faculdade Nacional de Direito, vinculada ao PPGD/UFRJ, que visa ao fomento de debates acadêmicos através da publicação de artigos científicos e da divulgação de pesquisas no âmbito do direito. Para ter acesso ao conteúdo das Revistas n. 2, 3 e 4, clique nas capas abaixo.

Revista Jurídica n.2 outubro 2008
Revista Jurídica n.3 Ed. Especial 2008

Revista Jurídica n.4 maio 2010

Revista Jurídica n.5 jan/jun. 2011
          







Fonte: PPGD/UFRJ