20.5.10

Novidades na BCM


O acervo da Biblioteca vem sendo atualizado nos últimos 5 anos através de valorosas iniciativas, como a Campanha de Doação de Livros, deflagrada pelo CACO durante as comemorações dos 100 anos da BCM, em 26 de outubro de 2005; e a constante participação de professores, editoras e livrarias. E é visando a modernização e a preservação da Biblioteca, para que nossos usuários tenham cada vez mais qualidade à sua disposição, que constantemente buscamos medidas a fim de oferecer o melhor serviço.

Desde a posse, do Diretor prof. Flávio Martins, em dezembro de 2009, a BCM – Biblioteca Carvalho de Mendonça da FND – atravessa um período de reformas e inovações em serviços e infra-estrutura.

E assim sendo, A partir do 1º semestre letivo de 2010, devido à constatação de perdas, algumas irreparáveis, de livros que constituíam o acervo, fez-se necessário rever algumas regras de acesso ao Salão de Leitura, como por exemplo impedir a entrada de livros particulares e outros materiais neste ambiente.

Neste contexto, foi criado um novo espaço integrado: a Sala de Estudos - anexa ao Salão de Leitura / Sala de Administração da BCM / Tratamento Técnico da Informação / Periódicos / Sala de Obras Raras - na qual o público tem a opção de estudar com os livros próprios.

Contamos com a compreensão e a colaboração de nossos usuários, e lembramos que sugestões serão sempre bem-vindas.

Direção da Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário