10.5.11

Ministro Gilmar Mendes ministra Aula Inaugural na UFRJ

Nesta segunda-feira, 9 de maio, às 10h, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e professor de Direito Constitucional da Universidade de Brasília (UnB), Gilmar Ferreira Mendes esteve na Faculdade de Direito da UFRJ para proferir a Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRJ.

A conferência foi ministrada no Salão Rui Barbosa e contou com a presença de mais de 450 pessoas, dentre professores e estudantes. O ministro Gilmar Mendes tratou do tema Diálogos Institucionais, abordando as relações entre os poderes e instituições da República, abordando, em particular, o diálogo entre o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional, trazendo diversos exemplos recentes de sua experiência no STF.

O evento, que se inscreve no âmbito das comemorações dos 120 anos da Faculdade Nacional de Direito, marca o importante momento de consolidação do Mestrado em Teorias Jurídicas Contemporâneas, que tem como uma de suas linhas de pesquisa "Teorias da Decisâo e Desenhos Institucionais". O Mestrado abriga o grupo de pesquisa Observatório da Justiça Brasileira e vem desenvolvendo parcerias com o Conselho Nacional de Justiça.

Fonte: COORDCOM/UFRJ dmvi@reitoria.ufrj.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário