27.4.11

ELEIÇÕES: Levi é o escolhido da comunidade acadêmica

Chegou ao fim, às 18h desta quarta-feira, 27 de abril, a apuração do 2º turno da consulta à comunidade acadêmica que ajudará a escolher o reitor e o vice-reitor da UFRJ para o quadriênio 2011-2015. Com um total de 7617 votos, a Chapa 10, formada pelos professores Carlos Levi e Antônio Ledo, foi a escolhida de docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes da UFRJ.

A Chapa 10, “UFRJ em Movimento”, recebeu 1441 votos de docentes, 2659 de funcionários técnico-administrativos e 3517 de estudantes. Os professores Godofredo Oliveira Neto e Léa Mirian, que compunham a Chapa 20, “A UFRJ que buscamos”, receberam 969, 2117, 3139 votos, respectivamente à cada categoria, perfazendo um total de 6225 votos.

O professor Antônio Infantosi, presidente do Comitê Eleitoral, anunciou a vitória da Chapa 10, às 18h, e parabenizou ambas as chapas e também os candidatos derrotados

no 1º turno, os professores Alcino Câmara e Ângelo Pinto. “A UFRJ mostrou, à comunidade acadêmica e também à comunidade externa, sua competência na execução do processo democrático”, afirmou Infantosi.

O Conselho Universitário (Consuni) se reunirá em sessão extraordinária, na próxima segunda-feira, 2 de maio, às 09h30, com o objetivo exclusivo de analisar e deliberar sobre eventuais recursos relativos ao processo sucessório.

No mesmo dia, às 10h30, o Colégio Eleitoral da UFRJ, formado pelo Consuni, pelo

Conselho de Ensino de Graduação (CEG), pelo Conselho de Ensino para Graduados (CEPG) e pelo Conselho de Curadores, se reunirá para elaborar as listas tríplices para nomeação do reitor e do vice-reitor da UFRJ, que serão encaminhadas ao Ministério da Educação.



Fonte: Bruno Franco - Jornal da UFRJ

brunofranco@reitoria.ufrj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário